O ex-prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro, (ainda sem partido), reuniu hoje (18) pela manhã vereadores da base governista para discutir os recentes acontecimentos da política local, em especial, sua aproximação com Eduardo Campos (PSB). Uma fonte revelou ao blog que o encontro foi proveitoso, e serviu para por fim as insatisfações pontuais de vereadores governistas com o ex-prefeito, principal articulador da campanha vitoriosa de Luciano Duque (PT).
O anúncio da ida de Carlos Evandro para o PSB gerou um “racha” na base do ex-prefeito e provocou enorme desconforto ao prefeito Luciano Duque (PT), que preferiu acompanhar todo noticiário em silêncio “sepulcral”. A grande maioria do grupo governista discorda da postura de Carlos Evandro e acredita que o ex-gestor deu uma bola fora, ao buscar aproximação com o PSB.
“Ora, como vamos nos aliar a quem combatemos na eleição passada, e vencemos nas urnas”, questionou um governista pedindo anonimato.
Outro aliado do ex-prefeito fez questão de frisar, que em oito anos como gestor, Carlos Evandro nunca foi recebido por Eduardo, e porque só agora, esse encontro? Fica claro que a intenção do PSB é minar a aliança que elegeu e dá governabilidade ao governo do PT, em Serra Talhada, disparou um vereador da base.
Num balanço rápido e certeiro, fica claro que os dividendos políticos para Carlos Evandro seriam pífios, já que o PSB em Serra Talhada está atrelado ao grupo do Deputado Inocêncio Oliveira (PR), principal inimigo político de Evandro.
.jpg)