segunda-feira, 29 de julho de 2013

JURÍDICO DE PATRIOTA : UM OLHO NA JUSTIÇA LOCAL, OUTRO NO TRE

As declarações do Prefeito José Patriota (PSB) hoje e do advogado Carlos Marques semana passada dão um indicativo do sentimento deles em relação à Ação de Investigação Eleitoral do PT por suposto uso da máquina em troca de votos. Não afirmam publicamente, mas nos bastidores estão trabalhando em duas frentes : caso não haja decisão farovável no Judiciário local, já se armam tecnicamente decidir a peleja jurídica no TRE.
"Não sou advogado. Tenho é minha consciência tranquila. A eleição foi decidida pela população. Se não tivermos êxito no Judiciário de Afogados, apesar de que confio na Justiça, temos como recorrer no estado e no Supremo”, disse Patriota.
A decisão em primeira instância da Juíza Maria da Conceição Godhói Bertolini no caso dos vereadores da União Pelo Povo, de cassar os registros pela participação em um torneio de futebol ano passado pode ter servido como bússola, apesar de tecnicamente serem casos diferentes. Assim, ninguém do jurídico se dá por tranquilo. Estão prontos por exemplo,  caso necessário, para pedido de liminar para que não haja prejuízo ao mandato de Patriota até julgamento do mérito.
Dados do parecer do MP : não são poucos os que tem solicitado acesso ao parecer completo do MP, através do promotor Oscar Nóbrega, divulgado em pequena porção semana passada. Como  o parecer completo tem treze páginas, o blog criou um link para acesso. Clique na imagem acima e acesse.