segunda-feira, 5 de agosto de 2013

INGAZEIRA: MORADORES QUEREM ÁGUA E LUZ! COMPESA E CELPE NEM APARECEM POR LÁ

Em contato com  a Redação do Blog do Cauê Rodrigues, os moradores Nilvaldo Feitoza da Silva, de 23 anos, casado, agricultor, pai de duas crianças e Damião Nogueira da Silva, de 27 anos, casado, pai de uma criança, agricultor, residentes agora na Vila Miguel Arraes, nas proximidades da quadra de esportes da Ingazeira, reclamam do descaso por parte da Companhia Energética de Pernambuco - CELPE Ee da Companhia de Abastecimento de água - COMPESA.
O fato é que o prefeito Luciano Torres já liberou a entrega das casas populares, e até agora 07 famílias já conseguiram entrar nas casas por não poderem mais continuar pagando aluguel apenas a espera da COMPESA ligar a água e da CELPE ligar a eletrificação no local.

Segundo Nivaldo Feitosa, estas famílias estão conseguindo água na cisterna do matadouro publico da Ingazeira e a noite utilizam de candeeiros ou velas para não ficarem no escuro.

A falta de ligação de energia elétrica e água impede que 30 casas populares construídas para famílias de Ingazeira, sejam entregues. De acordo com o prefeito do município, Luciano Torres, as obras já foram construídas. Falta apenas a ligação de água e energia elétrica nessas novas habitações populares. 

A solicitação para a realização da ligação foi feita através de ofício em março de 2010, aos órgãos responsáveis, mas até o presente a prefeitura não teve nenhuma resposta por parte da Celpe e Compesa. Em decorrência disso, o município vem tomando prejuízos com o impedimento da NÃO realização de novos convênios.