sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Pouco convincente, ministra minimiza atrasos na obra de transposição do Rio São Francisco

Em rápida entrevista ao chegar à Estação Cabo Branco, no Altiplano, em João Pessoa, local de reunião do Encontro Regional com os Prefeitos promovido pelo governo federal na Paraíba, a ministra Ideli Salvatti tentou minimizar os atrasos sistemáticos sofridos pela obra de transposição das águas do Rio São Francisco.

- Infelizmente quero dizer que a reclamação de obra parada, obra lenta, obra com dificuldade nós temos no Brasil inteiro, até porque o volume de obras que o Brasil hoje desenvolve é algumas dezenas de vezes superior aos que nós fazíamos 10 anos atrás.

Em relação à Transposição, a ministra das Relações Institucionais observa ser uma obra que já estão sendo aplicados mais R$ 4 bilhões, levando-se em conta os eixos norte e leste, além das vertentes litorâneas.

Para Ideli Salvatti, com o atual volume de obras, "nem as empresas, nem os profissionais, nem as condições para dar celeridade, infelizmente, nós não temos".

Dando-se satisfeita com a resposta, a ministra preferiu concluir a entrevista unilateralmente, repassando a oportunidade de perguntas para o colega paraibano Aguinaldo Ribeiro, das Cidades.

Fonte: Marcos Alfredo, com Alexandre Moura

Engraçado que para concluir estádio de 1 bilhão no prazo estipulado pela FIFA, concluem, mas uma necessidade real nordestina vive de atrasos em atrasos.

(Fonte Pajeú Da Gente)