Em contato com a redação do Blog do Cauê Rodrigues, o Assessor da Prefeitura Municipal de Tavares, Wilson Teotônio justificou o motivo do embargo da perfuração de um poço artesiano feito pela vereadora Graça do Silvestre (PSD) e de Geovani Adriano (PSB), vice prefeito de Carnaíba, que na ultima quinta feira 14, era executado na rua São José, a principal via de acesso do Povoado do Silvestre, extremo com o Povoado de Novo Pernambuco, município de Carnaíba.
O ex candidato á vice prefeito pelo município de Tavares, nas eleições de 2012, Coco de Odálio, deu um valor não revelado, em espécie para que a vereadora perfurasse o referido poço no povoado, mas a mesma junto com o esposo Geovani Adriano decidiram perfurar em um local no centro do povoado a menos de dois metros da rede de esgoto, o que contaminaria a água e causaria problemas de saúde aos moradores da localidade.
![]() |
| Esgoto onde estava sendo perfurado o poço |
A vereadora, que faz oposição á atual gestão de Drº Ailton Suassuna (PMDB), executava a obra sem aval da prefeitura, o que acabou causando a presença do Secretário de Obras de Tavares e da Policia Militar no local para que as máquinas parassem a obra. No local, o Secretário de Obras Edson Lima (Lourinho), acabou sendo xingado de "ladrão" por um grupo de pessoas ligados á Geovani Adriano.
Sabendo que o local era inadequado para a perfuração de um poço, um dos moradores identificado como Jailson, ofereceu à vereadora, um local em seu terreno para que posso fosse implantado e a água liberada para toda comunidade incluindo ainda o povoado de Novo Pernambuco, mas foi ignorado pelo vice prefeito carnaibano.
Na gestão anterior, a vereadora Graça, tinha o prefeito Dr Severiano (PSB) ao seu lado e nunca procurou fazer melhorias para a comunidade do Silvestre.
Os moradores do Silvestre recebem um total de três tambores de água potável por semana, enquanto os moradores de Novo Pernambuco recebem apenas dois tambores e mesmo assim com água de péssima qualidade como mostra a foto abaixo. Suja e de cor amarelada.


