sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Renato Aragão critica uso de religião em piadas do 'Porta dos Fundos': 'Humor não precisa disso'

 Renato Aragão e Gregório Duvivier protagonizaram uma cena de discórdia no palco do 'Na Moral', exibido na última quinta-feira (12), na Globo.
Apresentado por Pedro Bial, o programa recebeu também Helio de La Peña e Bruno Mazzeo para falar sobre os limites do humor.
Um dos temas abordados na conversa foi o uso de religião para fazer humor e, para exemplificar, foi utilizado o clipe de uma esquete do grupo 'Porta dos Fundos', do qual Gregório é fundador.
'Eu nunca passei por esse temor de fazer piada sobre religião, não precisa usar a religião para fazer humor', disparou Aragão.
O companheiro de piadas de Fábio Porchat, por sua vez, rebateu a crítica recebida do ex-Trapalhão. 'Eu sou muito fã do Renato, mas neste caso eu vou ter que discordar. Olha só, e acho que é engraçado a gente desmistificar. O meu Deus não é o Deus de outras pessoas. Não existe um sagrado absoluto.'
E explicou: 'Nós temos um limite no 'Porta' e religião não é ele. Nunca vamos rir de negros, por exemplo. Não falamos de minorias. Religião é maioria'.
Sem se convencer, Renato elogiou o trabalho do grupo humorístico da web, mas voltou a alfinetar o rapaz. 'O mundo não precisa disso. Eu acho que o humor não precisa disso. Você é inteligente, eu te acompanho na 'Porta dos Fundos' e nas portas da frente', brincou.